Minha História

minha-historia

Nascida em 04/09/1982, Allana Alflen atua como professora, bailarina, coreógrafa e diretora de Danças Árabes (Dança do Ventre) em Salvador – BA, há 15 anosIniciou seus estudos na dança desde muito cedo. Por sua família ser do Rio Grande do Sul, começou a praticar a Dança Gaúcha em 1994 fazendo parte do grupo de dança do Centro Gaúcho da Bahia. Durante esse período fez aulas de Jazz e logo após, Ballet Clássico.

Iniciou seus estudos na Dança do Ventre no ano de 2000 com a professora Ramana (2000 – 2001), com a professora Fernanda Guerreiro (2002 – 2004) e com a professora Marcia Mignac (2005), se apaixonando por essa arte que estuda até hoje.

Sempre dedicada em aprender cada vez mais, desde o princípio demonstrava interesse em ministrar aulas, mas para isso sabia que era necessário muito estudo e persistência.

Em 2003 se tornou professora, atingindo um dos seus objetivos, sabendo que a partir de então sua dedicação aos estudos dessa dança passaria não só pelo âmbito profissional como bailarina, mas também pelo didático, no sentido de transmitir um ensino de qualidade para as alunas. Nesse mesmo período fez aulas de Dança de Salão, Swing Baiano e fez 1 ano do curso preparatório da UFBA.

Em 24/04/2005 realizou seu grande sonho de abrir sua escola de dança: o Espaço Allana Alflen. Tornando-se Diretora pôde trazer para suas alunas uma intimidade maior da Arte da Dança do Ventre e assim dando continuidade ao que mais ama, levando a prática e os benefícios da dança para todas as mulheres de uma forma agradável e divertida. Trabalhando o corpo e a mente com intensos alongamentos e queimando muitas calorias.

Tem em sua formação como Técnica em Design de Interiores pela EBADE (Escola Baiana de Arte e Decoração) em 2002 e graduou-se em Licenciatura de Educação Física pela UNIJORGE em 2010. Fez o Curso Profissionalizante de Maquiagem Profissional com a maquiadora Juliana Balduino em 2013.

Procurando sempre seu reconhecimento e novos desafios, Allana Alflen participou de diversos concursos e audições onde recebeu grandes títulos nacionais e obteve seu reconhecimento no Brasil se tornando uma Bailarina de Qualidade na Dança Árabe (Dança do Ventre).  São eles:

  • Em 2013, se tornou a 1ª bailarina, e única da Bahia, a obter a qualificação de Bailarina Noites do Harém na Khan el Khalili (SP) – o mais conceituado grupo de bailarinas do Brasil. Direção: Jorge Sabongi.
  • Em 2012, concluiu o Curso de Direção e Preparação Artística para Bailarinas – Módulo I ministrado por Jorge Sabongi na Khan el Khalili (SP).
  • Em 2012, ganhou o 1º lugar no Solo Profissional do II Festival Nacional da Shimmie, realizado em São Paulo. Direção: Revista Shimmie. **Premiação ser capa da Revista Shimmie**
  • Em 2013, foi capa do Encarte Especial da Revista Shimmie (SP).
  • Em 2011, passou a ser a 1ª bailarina da Bahia a receber o Selo de Qualidade em Dança Oriental Lulu from Brazil. Um dos maiores Selos da Dança do Ventre no Brasil, realizado em São Paulo. Direção: Lulu from Brazil. Nota: 9,49
  • Em 2010, foi convidada por Lulu from Brazil para participar do seu Espetáculo em comemoração aos seus 27 anos de sua história, realizado em São Paulo.
  • Em 2009, obteve o Padrão de Qualidade em Dança do Ventre da Casa de Chá Egípcia Khan el Khalili realizado em São Paulo. Direção: Jorge Sabongi. Nota: 8,82
  • Em 2009, ganhou o 1º Lugar no Concurso do Bahia Orient Festival na Categoria Solo Profissional realizado em Salvador (BA). Direção: Cristiane Pimenta. Nota: 10 **Premiação – Anúncio na Revista Brazil Orient em Outubro/2009 + Ministrar Workshop e Apresentação Solo no Show de Gala do Rio Orient (RJ) 2010**
  • Em 2009, foi avaliada por: Carlla Sillveira (BH), Aziza Mor Said (SP), Dalilah (DF), Fernanda Guerreiro (BA), Bela Saffe (BA) no Festival Bahia – Brasil de Danças Árabes realizado em Salvador – BA. Nota: 9,5
  • Em 200,9 foi avaliada por: Adriana Bele Fusco (SP), Nadja el Balady (RJ), Roger Amaral (SP) no Encontro Internacional de Dança do Ventre Bele Fusco realizado em Salvador -BA. Direção: Adriana Bele Fusco. Nota: 9,9
  • Em 2009, ganhou o 1º Lugar da Bahia na Audição Internacional Bele Fusco na Categoria Solo Profissional realizado em Salvador – BA. Direção: Adriana Bele Fusco. Nota: 9,9 **A maior nota de todos os eventos realizados pela Bele Fusco em 2009**
  • Em 2006, participou da Seleção do Império de Nefis para fazer parte do quadro de bailarinas do Restaurante Casa Árabe Império de Nefis em Aracaju – SE. Direção: Nefis
  • Em 2004, passou na Seleção para fazer parte do grupo Cia Arabeskue em Salvador – BA. Direção: Marcia Mignac

O aperfeiçoamento profissional em sua vida é algo constante, por isso sempre participa de grandes workshops com bailarinas (nos) renomeadas como: Lulu from Brazili (SP), Dr. Gamal Saif (Egípcio), Jorge Sabongi (SP), Kahina Barros (SP), Marcio Mansur (SP), Esmeralda (SP), Ju Marconato (SP), Jade El Jabel (SP), Mahaila El Helwa (SP), Monah Souad (GO), Nur (SP), Carlla Sillveira (BH), Roxanne Shelby (Norte Americana), Gaby Shiba (Libanês), Romina Maluf (Argentina), Saida (Argentina), Mario Kirlis (Argentina), Hakim al Yassir (Argentina), Shadia el Gamila (SP), Renata Lobo(PR), Tarik (SP), Pierre Salloum (SP), dentre muitos outros.

Alguns dos Workshops ministrados por Allana Alflen:

  • Workshop: Braços: Elegância e Fluidez – 06/10/2013
    Evento: Balado Congress 2013 – (Salvador – BA)
  • Workshop: Movimentos Criativos de Pernas para Enriquecimento da Performance – 13/08/2012
    Evento: Baladi Congress 2012 – (Salvador – BA)
  • Workshop: Limpeza dos Movimentos – Como Execultá-los de Forma Simples e Suave – 09/10/2011
    Evento: Baladi Congress 2011- (Salvador – BA)
  • Workshop: A Fluidez de Lulu Sabongi – 17/07/2011
    Evento: Circuito do Razi Saloon – (Salvador – BA)
  • Workshop: Novas Técnicas para Solos de Percussão – 17/07/2010
    Evento: Festival Bahia Brasil – (Salvador – BA)
  • Workshop: Taksim e Grandes Finalizações – 25/04/2010
    Evento: Espaço Allana Alflen – (Salvador – BA)
  • Workshop: Técnicas de Quadril e Técnicas para Solo de Percussão.
    Evento: Espaço Allana Alflen – 26/04/2009
  • Workshop: Postura na Dança e Qualidade em Deslocamento Espacial.
    Evento: Espaço Allana Alflen – 29/03/2009
  • Workshop: Curso Básico de Ritmos para Solos de Percussão.
    Evento: Espaço Allana Alflen – 13/07/2008
  • Workshop: Curso de Auto Maquiagem
    Evento: Espaço Allana Alflen – 07/06/2008

Hoje Allana Alflen é reconhecida no Brasil pela sua qualidade e técnica, pelo seu estilo Egípcio, cuja marca é: movimentos precisos de quadril, carisma e suavidade na dança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *